Notícias em Destaque:

Últimas Notícias

  • Home
  • Últimas Notícias
Bahia recebe nova remessa com 441 mil doses de vacinas contra Covid-19
Postado em: 20 Março 2021

Bahia recebe nova remessa com 441 mil doses de vacinas contra Covid-19

Da Redação

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou à Bahia na manhã deste sábado (20). Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), são ao todo 441.200 doses, sendo 263.200 fabricadas pelo Butantan e 178.000 pela Fiocruz.

A carga chegou ao aeroporto de Salvador por volta das 9h da manhã em um voo comercial. Este é o nono envio que chega ao Estado. Com esta carga, a Bahia totaliza 2.039.600 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

De acordo com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, "as vacinas serão enviadas imediatamente aos municípios, em uma operação que conta com aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG), logo após a conferência da carga pela equipe de imunização do estado", afirma o secretário.

Por meio meio do Twitter, o secretário muncipal de Saúde, Leo Prates, informou que mais de 60 mil doses serão destinadas ao processo de imunização em Salvador.

As vacinas que chegaram hoje serão enviadas, exclusivamente, aos municípíos que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta é uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

População quilombola

Ainda segundo a Sesab, esta nova remessa dará possibilidade de que continue sendo imunizado o público alvo da primeira fase do plano de vacinação contra Covid-19. Nova definição feita em CIB autoriza os municípios que conseguirem alcançar as metas da primeira fase, a ampliar a aplicação das doses para idosos de 65 anos ou mais. Também em reunião da CIB ficou definido que a população quilombola e pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise poderão ser vacinadas.

 

Foto: Divulgação / Sesab